Dicas e tendências para as manicures

Dicas e tendências
De Cutilagem perfeita está em suas mãos!!

Se você e uma manicure e quer saber qual as melhores dicas para este ano confira abaixo como se tornar a profissional favorito do salão de beleza

passo 1: limpar e higienizar as mãos

Comece sua manicure em casa removendo primeiro qualquer esmalte anterior. Isso pode ser complicado se você estiver usando um tom de esmalte vermelho ou azul escuro.

Esfregar para frente e para trás pode transferir pigmentos para a cutícula, deixando uma mancha. A melhor e mais fácil maneira de remover as cores mais difíceis das unhas é pressionar o removedor de esmalte nas unhas, esperar 5 segundos para soltar o esmalte e limpar o comprimento da unha.

Repita esta etapa mais algumas vezes para remover qualquer excesso. Quando suas unhas não estiverem polidas, lave as mãos com água e sabão (ou desinfete) para começar com uma tela limpa!

passo 2: aparar e lixar as unhas

Se suas unhas cresceram muito, em vez de arquivá-las, comece cortando as unhas. Com o cortador de unhas, corte as unhas usando pequenos clipes que trabalham de um lado da unha para o outro.

Nunca comece a pregar a unha no centro, pois isso pode causar estresse na sua unha. Depois de obter o comprimento de unha desejado, lixe as unhas em forma com uma lixa macia e refine a borda, executando um bloco de buffer de miniatura ao longo da ponta para suavizar qualquer problema!

passo 3: coloque suas cutículas em forma!

Para amolecer suas cutículas, aplique uma gota de óleo essencial de cutícula de damasco em cada unha.

Com um palito de madeira laranja ou um empurrador de cutícula limpo em aço inoxidável, guie cuidadosamente qualquer cutícula coberta de vegetação novamente. Lembre-se sempre de que nossas cutículas são uma barreira protetora, impedindo a entrada de bactérias em nossos corpos.

Algumas pessoas têm cutículas finas e pouco visíveis, enquanto outras naturalmente crescem mais espessas, mas ambas são saudáveis ​​quando cuidadas adequadamente, portanto, não exagere! Você sabia?

Anteriormente, acreditávamos que embeber as unhas em água era a melhor maneira de começar uma manicure e suavizar as cutículas – isso é um mito!

Embeber nossas unhas faz com que elas absorvam água e se expandam, de modo que a unha pode não voltar ao tamanho real por mais 24 horas. Polir logo após pode significar menos desgaste.

A água também incha nossas cutículas, impedindo uma limpeza completa e também pode espalhar a infecção se ocorrer um corte no dedo. Por muitas razões, fique sem água!

Por este motivo que a cutilagem russa virou um sucesso e ja virou mania aqui no brasil porque ela utiliza uma tesoura especial e brocas e são feitas a seco

Confira aqui tudo sobre a cutilagem russa.

passo 4: esfoliar a unha, aparar, hidratar + limpar

Como a superfície da nossa pele, nossas unhas são suscetíveis a óleos, resíduos e acúmulo. Esfolie as unhas com um lustre leve usando um bloco de lustre de miniatura de bloco. Lembre-se de ser gentil! Embora essencial quando feito corretamente, o excesso de polimento pode enfraquecer a unha e causar fendas.

Com cuidado, corte as unhas penduradas e a pele seca com uma pinça de cutícula. Esta etapa é necessária apenas se você tiver uma unha pendurada! Fazer as unhas em casa não significa que você não pode fazer o tratamento no spa.

passo 5: hidratar

Depois de aparar as unhas, hidrate a pele com um hidratante com foco em áreas secas. Depois de absorvido, limpe as unhas e use o removedor de esmalte para limpar as camas para a parte divertida e colorida.

passo 6: aplique a base

Uma camada de base essie é super importante para uma manicure com esmalte chip-freeno. O revestimento base fornece uma barreira entre o esmalte e a unha, evitando manchas.

Ele também atua como uma âncora para o esmalte, mantendo-o no lugar como cola e evitando as lascas. Observe que os produtos de alta costura essie gel couture e essie TREAT, LOVE & COLOR foram especialmente formulados sem a base necessária.

passo 7: aplique 2 camadas de cor

A essie oferece centenas de cores de esmalte e esmalte essie para você escolher. Selecione seu tom de esmalte e aplique duas camadas finas de cor das unhas, esperando 2 minutos entre cada uma.

O objetivo da primeira demão é a cobertura e a próxima é alcançar a profundidade total da cor.

Seja uma ocasião especial ou apenas um dia para se tratar, escolher uma cor de unha deve ser divertido – mas mesmo para profissionais, aplicar o polimento de unha com as próprias mãos pode ser um desafio, especialmente quando se trata de sua mão não dominante!

Confira a melhor tecnica de cutilagem russa do brasil!!

Firme sua mão mantendo os cotovelos na mesa. Para polidores iniciantes, é útil começar com a mão com a qual você se sente menos confortável para garantir um começo menos do que instável.

passo 8: finalize com uma camada superior

Esteja você saindo pela porta em menos de 60 segundos, desejando um brilho semelhante a um gel ou um acabamento fosco, escolha aqui o seu acabamento final . Seguindo estas dicas de unhas, você terá uma manicure de qualidade profissional que você pode exibir com orgulho!

Deixe uma resposta