cutilagem russa

Chama-se isso porque as mulheres russas foram as primeiras a colocar essa técnica em prática. É uma manicure com torno que deixa as unhas perfeitamente limpas, permitindo um acabamento mais perfeito e durável. Quer saber como é feito passo a passo? Nós lhe diremos abaixo.

A manicure russa é uma tendência e se tornou uma das mais requisitadas. É por isso que temos certeza que quando você souber o que é, não hesitará em marcar uma consulta no seu salão de unhas para que isso seja feito.

A manicure russa utiliza o torno para limpar a unha e remover a cutícula, técnica que as deixa perfeitamente claras para posterior polimento. Graças a este procedimento, o resultado final é muito mais satisfatório, pois o esmalte é mais uniforme e mais próximo da pele. Por este motivo, é também uma manicure muito mais durável.

A novidade deste método é justamente a etapa anterior ao esmalte, ou seja, a preparação do prego. Por isso é perfeitamente compatível com todos os tipos de manicures e esmaltes: manicure em gel, esmaltes permanentes, unhas acrílicas, manicure com decoração…

E como a cutícula foi removida e a pele limpa, leva mais tempo para perceber que as unhas cresceram, então acrescentamos uma medida extra de durabilidade.

Por que escolher a manicure do torno russo?


Como lhe dizemos, a manicure russa é muito mais precisa que a tradicional, primeiro, porque não usa alicate; segundo, porque não corta a cutícula, mas a arquiva. É também um processo amigo da pele. ela pode estar pronta em 30 ou 40 minutos, enquanto uma manicure convencional pode ser feita em até uma hora e meia.

Finalmente, como já lhe dissemos (e esta pode ser a maior vantagem da manicure russa) é que ela tem um efeito a longo prazo. A limpeza e polimento da unha, diferente de outras manicures em que a cutícula é aparada, permite que ela dure perfeitamente por até três semanas.

Manicure russa: a técnica passo-a-passo


A tradição russa de escultura de unhas é bem conhecida, assim como outros métodos muito diversos de arte de unha, por isso foram os manicures russos que desenvolveram esta técnica de limpeza e preparação da unha. É um método impecável.

O sucesso dos resultados deve-se principalmente ao uso do torno elétrico, um instrumento extremamente preciso utilizado por artistas de unhas com incrível destreza. Por ser um instrumento complicado de usar e potencialmente perigoso (você pode causar lesões na unha ou na pele), é aconselhável que se você quiser uma manicure russa, entre em contato com um salão de beleza profissional. Aqui explicamos a técnica passo a passo.

1 Cure e remova a cutícula

Para limpar a unha e remover a cutícula, a primeira coisa a fazer é hidratá-la com um creme para as mãos, para que seja mais fácil de remover. Quando você tiver feito isso, você deve removê-lo lenta e cuidadosamente com um removedor de cutículas. Depois, uma vez levantado, proceda a sua remoção com o guincho em baixa velocidade. Nesta etapa você pode usar uma rebarba de cone finito ou uma rebarba redonda.

Boletim Informativo

2 Limpeza da pele

Usando uma broca especial para limpeza da pele e uma escova, as células mortas e a pele remanescente geradas pela remoção da cutícula devem ser removidas. Nesta etapa, já poderemos ver que nossas unhas parecem muito mais saudáveis.

3 Polimento de unhas

Claro que, se você quer um resultado perfeito, antes do polimento é necessário polir o prego. Para fazer isso, você deve ter cuidado para não arquivar em demasia. Apenas a camada superficial brilhante deve ser preenchida.

É após estes três passos que você pode aplicar o esmalte que deseja (permanente, gel, acrílico…) e desfrutar de uma manicure perfeita por mais tempo. Quando terminar, e quando o polimento estiver seco, não esqueça de hidratar as mãos e principalmente as unhas com creme ou óleo. Também recomendamos que você use regularmente óleo de cutícula, o que ajudará a prevenir o aparecimento de penduricalhos e crescimento excessivo da cutícula.

Gostou desta Técnica então corre e aproveita aprenda agora mesmo com o curso cutilagem russa mais falado ultimamente .

Deixe uma resposta